Troca de tela para celulares: como funciona e quando fazer?
Utilizar celulares com telas quebradas traz perigo ao usuário, por possuírem micro pedaços de vidro quebrado e cortes invisíveis em sua superfície. Esses pequenos cortes podem lacerar seus dedos, assim como os pedaços conseguem infiltrar a pele e causar grande dor e incomodo.
O que fazer imediatamente após a quebra
Telas quebradas vem em uma diversidade de severidades, de pequenos riscos até a destruição total, parecendo teias de aranha se espalhando pela tela. Além disso, telas danificadas podem causar danos ao interior do celular além do aspecto cosmético.
Primeiramente, é preciso compreender os danos: coloque o celular em uma superfície sólida e com boa iluminação. Com a observação cautelosa e toques leves, é possível descobrir a severidade dos danos, se a tela ainda funciona e outros detalhes. Em casos que a tela não demonstra rachaduras extremas na tela e o funcionamento do celular ainda está intacto, é possível seguir com seu dia normalmente e agendar seus reparos.
Se a tela estiver extremamente danificada e não dá sinal, faça um backup de seus dados assim que possível para garantir que suas fotos, vídeos e arquivos importantes estão seguros. Após, escolha a assistência técnica qualificada de sua preferência e agende uma troca de tela completa.
Como a troca de tela funciona
Quando decidir trocar sua tela, é importante levar seu celular a um profissional que possa confiar e tem a experiência necessária para garantir uma troca eficaz e funcional.
Para trocar a tela de um celular, é necessário ferramentas especializadas, como chaves de fendas, ferramentas de plástico para abrir o dispositivo com cuidado e copos de sucção para a remoção segura. Essas habilidades são desenvolvidas com anos de experiência, então mesmo que possa fazer a troca em casa, é algo arriscado que pode comprometer o resto do dispositivo se feita incorretamente.
Após abrir o dispositivo, as conexões e cabos são removidos com cuidado e na ordem correta, removendo a tela completamente. Com isso a nova cola para tela é aplicada, o vidro posicionado e gentilmente apertado para o prender no lugar. As etapas são então revertidas para montar o dispositivo novamente, e o mesmo deve ser testado para verificar seu sucesso.
A troca de tela normalmente demora de 30-60minutos, dependendo na severidade dos danos e o tamanho do dispositivo.
Em questão de preço, uma regra básica para seguir é: Se a troca custar mais da metade do valor de um novo celular, é bom considerar comprar um novo dispositivo. Especialmente se seu celular atual está com alguns anos de uso, pode ser um sinal que é hora de um upgrade.
Para todas as suas necessidades em celulares, assistência técnica e acessórios, confie na Pinheirinho celulares – com mais de 15 anos de mercado, é uma das maiores lojas de assistência técnica e revenda de celulares do Paraná.