Diferença entre celulares usados e recondicionados: o que considerar
Com os preços de novos celulares crescendo conforme os anos, não é surpreendente que mais e mais pessoas preferem comprar seus celulares usados ou recondicionados; eles oferecem todos os benefícios de um novo dispositivo, mas em um valor muito mais acessível ao consumidor casual.
Porém, muitos consumidores associam celulares usados e recondicionados com dispositivos quebrados ou velho, o que é longe da realidade.
Celulares usados
Como o nome sugere, os celulares usados são dispositivos já utilizados por usuários prévios e vendidos para prolongar sua vida útil. Esses celulares podem ser vendidos pelo próprio usuário ou por lojas de celulares, que compram dispositivos e os revendem dependendo em seu estado atual.
A principal característica de celulares usados é que eles são vendidos pelos próprios donos originais e não passaram por grandes reparos; normalmente, são higienizados e retornados as configurações de fábrica antes da venda.
O que é um celular recondicionado?
Celulares recondicionados, também chamados de celulares seminovos, são similares aos celulares usados, porém eles foram cuidadosamente inspecionados, reparados e restaurados para um estado de “novo”, normalmente por profissionais ou empresas autorizadas pelo fornecedor do dispositivo.
Em muitos casos, empresas (como a Apple, Samsung e Xiaomi) possuem programas de recondicionamento de celulares, nos quais consumidores podem enviar seus dispositivos anteriores com defeitos, danos cosméticos ou até morte total para serem recondicionados e revendidos como dispositivos recondicionados.
A garantia de qualidade é um aspecto crucial do processo de recondicionamento. Os recondicionadores certificados seguem padrões rigorosos para garantir que os telefones recondicionados funcionem como novos. Isso inclui testes rigorosos do hardware, software e duração da bateria do telefone.
Então, qual escolher?
A escolha entre um celular recondicionado, usado ou novo depende parcialmente em seu orçamento, preferências e prioridades. Novos dispositivos oferecem as mais novas atualizações, juntamente ao seguro, mas seu valor facilmente prejudica seu orçamento.
Celulares usados são custo benefício e oferecem uma boa opção para quem está precisando de um celular e não se preocupa com possíveis danos estéticos, e ao comprar com uma loja de confiança é possível encontrar dispositivos em estado de novo.
Celulares recondicionados oferecem o benefício de um valor mais baixo com garantia e a segurança de um revisão e reparos feitos por um profissional autorizado.
Para todas as suas necessidades em celulares, assistência técnica e acessórios, confie na Pinheirinho celulares – com mais de 15 anos de mercado, é uma das maiores lojas de assistência e revenda de celulares do Paraná.